sábado, 2 de março de 2013

Resenha de X-men Noir:A Marca de Cain


Fala Geeks!!!.Mais uma resenha pro blog,e desta vez vamos falar do encadernado que X-Men Noir-A Marca de Cain.
 Primeiro vamos explicar pra quem ainda não conhece,o que é este selo Noir que a Marvel lançou em alguns títulos.Marvel Noir é uma série de comics lançada pela Marvel Comics em 2009 com elementos de film noir e pulp. São as histórias de alguns heróis da Marvel com um estilo mais escuro e se passam durante o ano de 1930.Já os X-men deste mundo vieram do reformatório, onde foram educados para melhorar suas habilidades por um Professor X aparantemente criminoso, e agora lutam contra o corrupto Chefe de Detetives de Nova York, Eric Magnus.
Se você não tem conhecimento do universo Noir,não fique esperando os X-men do Universo normal com o Magneto travando a guerra contra os humanos e o Charles tentando impedir isso.Como já explicado a cima,eles são bem malvadinhos,e ao contrario do Universo 616,eles não tem como objetivo salvar o mundo em nenhuma hipótese.
Devemos agradecer a Panini por fazer esse ótimo trabalho,não só com os X-men,mas com todos do Universo Noir.Edição muito bem trabalhada quem fica ótima na sua estante haha.Ainda temos que considerar as capas varantes incluídas no fim da edição,mas o melhor de tudo vem agora:O PREÇO!.R$22,90,um precinho camarada pra uma edição luxuosa como esta.
 Falando da hq,vamos situar vocês,falando primeiro da edição anterior ao "X-Men Noir: A Marca de Cain.X-men Noir também se passa em Nova York, 1937. Peter não consegue se livrar da influência do pai. Sua irmã, Wanda, deve uma alta quantia a Remy Le Beau, proprietário do Club Creole. O pai de Peter e Wanda, Eric Magnus, é um figurão da polícia: corrupto, violento e sem escrúpulos. Anne-Marie Rankin tem o dom de se tornar quem precisar ser. Preso numa cela, Charles Xavier se pergunta o que planejam seus ex-alunos da “Escola Xavier para a Juventude Excepcionalmente Transviada”. Agora Jean Grey está morta, mas não há ninguém que possa investigar o crime. Ninguém com poder para fazer alguma coisa. Mas a quem interessaria a morte de uma das aberrações de Xavier?Uma aventura completa na qual os mais famosos heróis mutantes da Marvel são reinterpretados sob a ótica noir. Uma trama de suspense e mistério numa atmosfera de sonho e desesperança, escrita por Fred Van Lente e ilustrada por Dennis Calero.
Mas não podemos nos esquecer de que a resenha é sobre "A Marca de Cain,então vamos à ela.
 Também com o trabalho de Fred Van Lente e Dennis Calero,X-men Noir:A Marca de Cain tem uma ótima narrativa e um desenvolvimento de tirar o chapéu,que o Van Lente fez questão de enfocar na hq.Arte exuberante do Dennis Calero que combinou perfeitamente com a narrativa do Van Lente e com a temática da história.
 Nesta edição-Fim dos anos 1930.Escondida nos recessos de um templo na selva de Madripoor se encontra a Jóia de Cyttorak,desejada por muitas pessoas graças aos seus poderes lendários.
 Essa mortal "caça ao tesouro" coloca os X-Men,do Maligno Charles Xavier,no caminho de um grupo de bandidos liderados por logan e contra o vigilante conhecido como Anjo.
 Essa edição traz a segunda saga completa dos X-men,reinterpretados sob a ótica Noir.Também traz as edições Wolverine Noir:Weapon X.
 Pra mim,esta foi minha grande leitura de 2012,ótimo roteiro ótima arte e um desenvolvimento impecável,que surpreende o leitor a cada página virada,com ação moderada e nos momentos certos que fazem você se envolver na história e querer saber mais.Também devemos ressaltar a linguagem dos personagens,que realmente é a linguagem dos anos 30,fruto de uma grande pesquisa dos autores.
 Agora vamos a parte desagrádavel:Como a história é de uma qualidade bem alta,o que podemos ressaltar como RUIM são poucos pontos,mas o que de certa forma me incomodou bastante,foi algumas páginas onde podemos notar o "RELACHO"do ilustrador Dennis Calero,sem muito esforço percebemos a cada na qualidade dos desenhos em uma certa página da história,onde provavelmente ele estaria desenhando à mais de 10 horas e fez de qualquer jeito(minha explicação para a caída de qualidade na arte).
 Mas ai,você meu querido leitor que leu esta resenha até aqui me pergunta:Vou entender o X-Men Noir:A Marca de Cain,se não ler a edição anterior?
 Respondendo esta pergunta e te digo que li primeiro a X-Men Noir-A Marca de Cain,para depois ler a edição anterior.Não que você deva começar por "A Marca de Cain",mas você não terá dificuldade de entender a história se começar por ela.Pessoalmente me interessei pela edição anterior,por ler "A Marca de Cain",pois você fica curioso em saber quais a origem da coisa toda,então se você tiver a oportunidade de ler as duas LEIA.
 Foi esta nossa resenha,espero que tenham gostado.Envie para os amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário